APOIANDO CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


No último dia 23 de julho, membros da Associação de Doadores de Sangue de Guaíra (ADOSG) e do Rotary Club de Guaíra estiveram presentes na Feira dos Produtores fazendo a divulgação e cadastro dos doadores de sangue, para que seja realizada a coleta no próximo mês. Junto conosco a Vereadira Tereza Camilo dos Santos também esteve presente no evento apoiando a ação.
Também estiveram presentes representantes da ADOSG, da Secretaria de Saúde, o presidente da Feira Valdemar Celestino, os professores Edenilson Fidélis e Cristiane Pedrozo da Unipar, dentre outros.
Amplamente divulgado nas redes sociais e pelas rádios Interativa FM e Guaíra AM, o evento foi um sucesso e a Direção da Associação já idealiza uma nova abordagem para conscientizar a população local.
A campanha de cadastro de doadores de sangue continua, sendo que as fichas poderão ser encontradas junto aos Postos de Saúde de seus bairros e da cidade, ou junto as agentes de saúde de suas localidades.
Associação
A Associação dos Doadores de Sangue de Guaíra (ADOSG) foi fundada em 26 de junho de 2014, tendo como padrinho o Rotary Club de Guaíra, sob a gestão da Presidente Maristela Schllemer, com o Lema “Viver Rotary, Transformar Vidas”.
O objetivo da Associação é incentivar a doação de sangue por parte da população de Guaíra e região, estabelecendo intercâmbio entre Associações de Doadores, com promoções e campanhas de doação de sangue.
A sede da Associação é na rua Thomaz Luis Zeballos, nº 36, centro, na cidade de Guaíra/PR, junto à sede do Rotary Club de Guaíra. As reuniões são realizadas toda última quarta-feira do mês, às 20h.
Diretoria e Conselho Fiscal
A diretoria da Associação foi eleita e empossada da seguinte forma: presidente Carla Tatiane da Silva Cesca,  vice-presidente Ednilson Fidélis, secretária: Bernadete Aparecida Rubim Zilli, vice-secretária Maristela Schllemer. tesoureiro Thiago Rota Alves Felipe, vice-tesoureiro Carlos Bacchi Manfredi.
Os membros do Conselho Fiscal são Rosana de Lima Brizi, Cristiane Terezinha Pedrozo e Mauro Vanin como titulares e Tereza Camilo dos Santos, Ana Lúcia da Silva Vanin e Aldetinho Aparecido da Silva, como suplentes.