ASSINATURA DO CONTRATO PARA CONSOLIDAÇÃO DA TRANSMISSÃO AO VIVO DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL

As últimas sessões ordinárias do primeiro semestre, além da transmissão via rádio, foram transmitidas em vídeo pela internet. Essa ação visa ampliar o acesso ao trabalho dos vereadores e permitir à população acompanhar em tempo real as sessões realizadas pelo Legislativo municipal.
As transmissões em caráter experimental se revelaram uma importante ferramenta. A Câmara recebeu através de seu perfil no facebook, inúmeros comentários de guairenses espalhados por todo Brasil e que não podem estar presentes fisicamente nas sessões, elogiando a iniciativa de proporcionar mais esse canal de informação.
Guaíra inova com essa ferramenta, já que na
região, apenas a Câmara de Foz do Iguaçu conta com esse serviço de transmissão ao vivo e a Câmara de Cascavel está em fase de implantação do serviço.
Ressaltamos durante a 20ª sessão ordinária a importância da transmissão das sessões também por vídeo, ao vivo, como meio de garantir para a população o acesso à informação.
Tenho certeza que esta ação ficará marcada na história da Câmara, fortalecendo o direito a informação que todos temos. A transmissão em vídeo faz parte de um trabalho que vem sendo feito para que o Poder Legislativo se aproxime cada vez mais do cidadão. Esse é o nosso objetivo: proporcionar ao cidadão a informação de boa qualidade, sem interesses ou vínculos partidários.
A partir de segunda-feira, dia 04, as transmissões das sessões já serão em caráter permanente e será possível acompanhar ao vivo as sessões através de um ícone posicionado na barra lateral direita do nosso site. Também é possível acessar diretamente o canal do Youtube e conferir tanto o vídeo ao vivo da sessão, todas as segundas-feitas (20 horas), quanto os vídeos já publicados. Basta acessar o linkhttps://www.youtube.com/channel/UCbXycGxW2petENlWk1XOUVAe clicar no vídeo desejado.
Assinatura do contrato
Assinamos o contrato para essa prestação de serviços no último dia 29 de julho, com a presença do empresário. Através da Dispensa de Licitação 010/2014, a empresa Sandro Gonçalves foi contratada para prestar o serviço de filmagem e transmissão ao vivo de áudio e vídeo das sessões. Serão ao todo 20 sessões ordinárias, 09 sessões extraordinárias e 01 sessão solene, num total de R$7.850,00.