INAUGURAÇÃO DO PONTO DE TAXI E CHAPAS

Estivemos participando da inauguração do ponto de táxi 03 e do ponto de chapa no dia 02 de junho, às 17h, na praça Castelo Branco, o popular “redondo”.

A obra foi realizada pela empresa Rodrigo Jorge Evaristo/ME, vencedora da concorrência pública 10/2013, via contrato 200/2013 e custou R$ $ 42.241,91.
O descerramento da placa foi realizado numa reunião com taxistas e trabalhadores braçais que atuam em carga e descarga de mercadorias, conhecidos como “chapistas”. Participaram do encontro o prefeito Fabian Vendruscolo, o vice-prefeito Osmar Volpatto, os Vereadores Valberto Paixão da Silva, Getúlio Benitez Centurião e Rossano França Triches,  o secretário de Administração, João Fernando Grecillo, o diretor de Administração, Luiz Jardim .
Destacamos o empenho dos vereadores em solicitar a construção da obra. Foi uma satisfação estar na inauguração, porque sei o quanto esperavam por esse espaço. Agora terão condições dignas de trabalho, com banheiros adequados, telefone, tudo para que as duas categorias possam desenvolver seus trabalhos. Essa indicação não foi minha e sim dos taxistas. Em nome da Câmara de Vereadores, eu reconheço o trabalho realizado pelo Executivo.
Para o prefeito, o importante de agora em diante é manter a boa convivência e o zelo pelo local. “Queremos a boa convivência entre os taxistas e os chapistas, que tradicionalmente estão estabelecidos aqui na praça Castelo Branco. Quero pedir também que nos ajudem a manter essa praça. Se vocês virem qualquer irregularidade, atos de vandalismo, por favor não hesitem em ligar para a Guarda Municipal. Gostaria de propor esse acordo com vocês”, destacou.
O prefeito também entregou um documento com todos os móveis patrimoniados cedidos pela administração e afirmou  que a classe tem sido ouvida. “Nós estamos procurando atender a todas as solicitações, sabemos que a classe é importante. Estamos nesse momento estudando a implantação de mais um ponto de táxi na avenida Almirante Tamandaré e participamos ativamente do acordo entre os taxistas das cidades de Salto del Guairá e Mundo Novo”, lembrou.
Jandira Cândida Lucas aprovou o novo espaço. “Nós ficávamos desamparados quando chovia, não tínhamos como usar o banheiro. Agora temos esse ponto novinho”, destacou.
O chapista Aparecido Souza Rodrigues, que há seis anos trabalha na praça, também elogiou. “Perto do que tínhamos, dá até gosto de ver. Agora temos que cuidar bem deste espaço”, disse.
O prédio de 24,07 m² será dividido pelas duas categorias, a exemplo do que acontecia no antigo ponto que foi demolido para que a reforma da praça pudesse ter sido realizada, em 2012. Atualmente, seis taxistas e quinze chapistas convivem no local.