CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA EMITE MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNADOR DO ESTADO, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEPUTADOS QUE RECEBERAM VOTOS EM GUAÍRA E QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO DE LEI 252/2015 QUE ALTERA FATORES DO PARANÁ PREVIDÊNCIA.


Momento da entrega da copia da moção aos professores
A Câmara Municipal de Guaíra, emitiu na ultima quarta feira 06 de maio, a Moção de Repúdio nº 002/2015, de minha autoria, e sugerida também pela vereadora Tereza, a mesma foi aprovada por unanimidade o qual agradeço a todos e teve o apoio dos vereadores Franciele de Lima Danelon, Ademilson Simião e Rossano França Triches na assinatura da mesma.

Professores presentes na sessão
A Moção é de Repúdio ao Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, ao Secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, e aos Deputados Estaduais, Elio Rusch, Marcio Nunes, André Bueno, Mara Lima, Claudia Pereira, Evandro Junior, Felipe Francischini, Fernando Scanavaca, Paulo Litro e Schiavinato, que votaram a favor do Projeto 2552/2015 que altera as regras do Paraná Previdência, pela aprovação do projeto de confisco da previdência dos servidores estaduais, e pela opressão aos professores e servidores que estiveram presente no ato ocorrido no dia 29 de abril de 2015, na Praça Nossa Senhora de Salete, na cidade de Curitiba/PR.

A moção de Repúdio nº002/2015 originou-se de um requerimento verbal que apresentei  durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra no ultimo dia 04 de maio onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Dentre as ações repudiadas que relatamos e assim pelos demais vereadores, destacam-se o massacre cometido por policiais militares na cidade de Curitiba Pr no ultimo dia 29 de abril durante uma manifestação pacífica dos professores e servidores estaduais. Onde o Governador e o Secretario de segurança permitiram. Foram mais de 200 servidores feridos fisicamente e outros milhares moral e emocionalmente. Professores guairenses estiveram presenciado e relataram em sessão a opressão ocorrida.

Ao entregar a moção aos professores no ultimo dia 08 de maio na Praça Castelo Branco em Guaíra Pr,  ressaltei a importância e a necessidade dos professores na formação de uma sociedade. “Os professores tem um papel fundamental no ser e na nossa sociedade, por isto digo que sempre temos que ouvi-los e muitos deputados que aqui vem pedir voto não fizeram isto.” ao contrario além de não ouvi-los também não atenderam o apelo de nós vereadores de Guaíra

Esta moção foi encaminhada ao Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, ao Governador Beto Richa, Secretário de Segurança do Estado e os demais Deputados Estaduais acima mencionados, que obtiveram votos no município, com uma expressiva votação, aproximadamente 80% votos de Guaíra foram para estes deputados, bem como o Governador que foi o mais votado em Guaíra, os deputados  não ouviram o clamor  e votaram a favor do projeto de lei nº 252/2015.

CLIQUE PARA VISUALIZAR A MOÇÃO.


Acompanhe nossas ações e deixe seu comentário.


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!